segunda-feira, 9 de março de 2009

Um testemunho, uma mudança...


Em algum momento das nossas vidas já rimos, brincamos, levamos coisas mais a sério, e também existem momentos em que sofremos. No entanto, alguns desses momentos de sofrimento, parecem ser mais fortes que outros e por vezes sentimo-nos cair. Estamos tão centrados no motivo do sofrimento que nos esquecemos de reagir a mais um momento no meio de tantos outros. E foi precisamente o que me aconteceu. Estar a passar por uma fase assim. Em que nada me parece correcto, em que me lamento a toda a hora e que não tenho força para continuar.
Mas…
Os amigos, são um dos bens mais preciosos do mundo, apesar de só ter reparado nesse pormenor à bem pouco tempo, e como tal, apareceu um desses anjos da guarda para me aconselhar. Nada fez que uma simples ajuda no entender dele, mas uma grande ajuda no meu ponto de vista. Aconselhou-me a parar, visitar o seu blog e fazer com que experimentasse uma coisa nova. Depois de visitar o blog, comecei a seguir o seu conselho e a acender todos os dias uma vela, no mais completo silêncio, silêncio esse em que poderia estar sozinha com Deus, onde poderia arranjar uma força para enfrentar todo o sofrimento que tenho vivido estes últimos tempos e acima de tudo reconciliar-me comigo mesma. E assim aconteceu. Um primeiro dia de reconciliação, um segundo de ajuda, um terceiro dia em que nada parecia tão mau como antes, e dias que se seguirão e em que tudo me parecerá mais claro. Encontrei em todas as citações escritas nesse blog que Deus sempre esteve presente, está e estará sempre e para sempre e que com fé tudo podemos conseguir.
Nem sempre acreditamos Nele, nem sempre pensamos, pedimos, rezamos, mas quando estamos num destes momentos lembramo-nos. Mas Ele está sempre lá. Em todos os momentos da nossa vida, para nos aconselhar, para nos guiar. Para sempre…

Sónia Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário